Justificativa: Para as crianças da U.E. conhecerem suas origens, sua identidade, como nome dos avós, pais, irmãos e demais componentes da família, desenvolvendo o senso crítico para poder fazer sua autobiografia, criando assim uma oportunidade de interação entre família e escola.
Objetivo: Incentivar o pensamento histórico da criança através de atividades que levarão a produzir sua própria história.
Estratégias: Busca de fontes pessoais.
- Certidão de nascimento
-Fotografias
-Entrevistas com responsáveis sobre sua família.
Desenvolvimento do tema: Criar um albúm da vida, onde irão registrar suas origens, situações vividas em casa, na escola ou outro local.
Irão registar dados pessoais como: nome das pessoas que compõe a família, cor preferida, animais de estimação, alimentos preferidos, amigos, o que mais lhe deixa triste, o que mais lhe faz feliz, quem lhe dá mais carinho, quem ele precisa dar mais atenção, como ele vê a sua escola, datas importantes comemoradas na escola e em casa.
Após a criação do albúm o aluno será capaz de desenvolver um texto sobre sua autobiografia.
Trabalhando com o Tema
Falaremos da importância de usar sapatos fechados nos dias de aula evitando assim acidentes com a eletricidade e de não consumir guloseimas na sala. Em seguida faremos a formação de duplas, onde iremos trabalhar o tema amizade.
Trabalho realizado com as turmas, na primeira semana de aula.
Conversamos sobre família; como elas podem ser, compostas por números de pessoas diferentes, com padrões diferentes, após no kolourpaint cada um desenhou a sua família.
Estamos trabalhando em parceria com a sala de leitura.
Trabalhamos o dia das mães, inserindo a importância dela dentro do grupo família.
HOMENAGEM A MAMÃE
A PÁSCOA EM FAMÍLIA
Trabalhamos no Kolourpaint, inserindo imagens do clipart e do Tux paint, criando uma mensagem enigmática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário